As Sete Maravilhas de Portugal 

Você sabia que Portugal tem suas Sete Maravilhas?!
Vinte e um monumentos portugueses foram os grandes finalistas de uma votação popular ocorrida em Portugal, que teve seu resultado revelado na mesma cerimônia que mostrou as Sete Maravilhas do Mundo Moderno, realizada no dia 07/07/2007, no Estádio da Luz, em Lisboa.

E as Sete Maravilhas de Portugal, escolhidas pelos próprios portugueses, são as seguintes:

1. PALÁCIO NACIONAL DA PENA: 

Localizado na cidade de Sintra, o Palácio Nacional da Pena fica encravado no segundo topo mais alto da Serra de Sintra, proporcionando uma vista incrível da região! Seu colorido o torna diferente de todos os outros palácios que já conhecemos! É um monumento único!

A parte mais antiga do palácio era um mosteiro da ordem de São Jerónimo, que data Século XVI e ainda conserva o estilo de arquitetura manuelino. A parte mais nova do palácio começou a ser construída a partir do Século XIX.

Palácio Nacional da Pena (Foto: Nevaldo Souza).

Para saber mais sobre o Palácio da Pena, clique aqui.

2. MOSTEIRO DA ALCOBAÇA:

Situado na cidade de Alcobaça, esta maravilha data de 1.153, quando foi fundada a Real Abadia de Santa Maria de Alcobaça. É um dos exemplos do início da aplicação da arquitetura gótica em Portugal.

Ainda não conhecemos o Mosteiro, mas com certeza faz parte da nossa lista de futuros lugares para conhecer em uma próxima visita a Portugal. Para saber mais sobre o monumento, clique aqui.

portugal

Mosteiro de Alcobaça (Foto: Pixabay).

3. CASTELO DE ÓBIDOS:

O Castelo de Óbidos, localizado na vila medieval de Óbidos, foi provavelmente construído na época da dominação do Império Romano e serviu como fortificação durante o período da ocupação árabe. Após uma restauração, atualmente o local é uma pousada e o acesso público não é permitido.

Castelo de Óbidos (Fonte: Pixabay).

Você pode conhecer outras atrações no interior da Vila de Óbidos clicando aqui.

4. TORRE DE BELÉM:

A Torre de Belém sem dúvidas é um dos principais monumentos quando pensamos em Portugal e em sua capital, Lisboa. São mais de 500 anos de história, que resistiram até mesmo ao tsunami de 1.755! Um passeio em seu interior permite entender como funciona uma fortificação.

De todos os seus terraços e salas, é possível contemplar a beleza incomparável do rio Tejo!

portugal

Torre de Belém (Foto: Tissiana Souza).

5. MOSTEIRO DOS JERÓNIMOS:

É uma joia da arquitetura manuelina do Século XVI! A visita inclui a espetacular Igreja de Santa Maria de Belém e seu belíssimo claustro! Personalidades portuguesas ilustres estão sepultadas no Mosteiro, como o navegador Vasco da Gama, o poeta Luís de Camões e o escritor Fernando Pessoa. É o meu local predileto em Lisboa!

portugal

Mosteiro dos Jerónimos (Foto: Tissiana Souza).

6. MOSTEIRO DA BATALHA:

Oficialmente chamado de Mosteiro de Santa Maria da Vitória, é um dos mais belos monumentos da arquitetura europeia e portuguesa e está localizado na cidade de Batalha. Sua construção foi uma promessa cumprida pelo rei D. João I, em agradecimento à vitória na batalha de Aljubarrota, de 14 de agosto de 1.385. Também não conhecemos essa maravilha, mas está na nossa lista!

Mosteiro da Batalha

Mosteiro da Batalha (Foto: Pixabay).

Clique aqui para saber mais sobre o Mosteiro da Batalha.

7. CASTELO DE GUIMARÃES:

Aqui nasceu Portugal! O Castelo do Século X nasceu junto com a cidade de Guimarães.

É bem provável que D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal, tenha nascido no interior dessas muralhas, no Século XII. Saiba mais sobre essa maravilha clicando aqui.

portugal

Castelo de Guimarães (Foto: Tissiana Souza).

De norte a sul, Portugal é mesmo um país de maravilhas!

Adicionar um comentário

%d blogueiros gostam disto: