Três praias de Balneário Camboriú, SC

Ahhhh...o verão! Uma das estações mais aguardadas! Coincidente com as férias escolares e festas de final de ano, proporciona um período de viagens em família e com os amigos!
Neste texto apresentamos um dos principais destinos da região Sul do Brasil e do Mercosul quando o assunto é praia: Balneário Camboriú! A cidade é a Capital Catarinense do Turismo e o ponto de encontro principalmente de argentinos, sendo também frequentada por muitos paraguaios e uruguaios!
Localizada no litoral norte de Santa Catarina, Balneário Camboriú está localizada a 80km de Florianópolis e tem uma população de pouco mais de 120.000 habitantes.
Apresentamos três praias de Balneário Camboriú nesta nossa postagem: a Praia Central, a Praia do Buraco e a Praia de Laranjeiras.

1. PRAIA CENTRAL: 

A Praia Central é a principal do município e a mais badalada, com 6,8km de extensão. A cidade cresceu por toda a orla, que apresenta um calçadão preparado para o recebimento dos turistas.
A Praia Central é a mais urbanizada de Balneário Camboriú. Paralela à praia está a Avenida Atlântica, uma das mais movimentadas ruas da cidade.
Não se assuste com a altura dos prédios localizados próximos à orla. Eles estão cada vez mais altos, a cada ano que passa! Para quem gosta de tomar Sol e tostar na areia, o melhor horário para ir à Praia Central é na parte da manhã, pois na parte da tarde a sombra dos prédios deixa a área quase totalmente encoberta.
Os principais hotéis, restaurantes, pousadas, quiosques, bares, baladas, comércio, shoppings e condomínios residenciais estão situados próximos à Praia Central.

A Praia Central de Balneário Camboriú é muito frequentada pelos turistas (Foto: Tissiana Souza).

 

Praia Central, a principal praia de Balneário Camboriú (Foto: Tissiana Souza).

2. PRAIA DE LARANJEIRAS: 

Também é bastante procurada pelos turistas, a 6km do centro da cidade.
A praia está localizada em uma pequena baía, o que faz com que as águas fiquem calmas e praticamente sem ondas, propícia para o banho de mar com crianças.
É cercada por morros cobertos de Mata Atlântica, proporcionando um visual mais natural e menos urbano.
A Praia de Laranjeiras tem apenas 750m, fazendo com que nos períodos de alta temporada o espaço fique bastante disputado.
Há um pequeno atracadouro para barcos e um centrinho comercial próximo à praia com restaurantes, bares e lojinhas.
Para chegar à Praia das Laranjeiras você pode usar os teleféricos do Parque Unipraias (e aproveitar para passear no parque também). De carro, o acesso é feito pela BR-101, seguindo a Linha de Acesso às Praias.

 

Praia das Laranjeiras (Foto: Tissiana Souza).

 

Praia das Laranjeiras tem poucas ondas (Foto: Tissiana Souza).

 

3. PRAIA DO BURACO: 

É uma praia com menor movimento de turistas e extensão de 910m. O mar é agitado e ideal para a prática de surf.
As areias proporcionam uma caminhada mais cansativa, pois os pés afundam bastante!
Está localizada a 3 km ao norte do centro da cidade e o seu acesso é feito por um resort-spa, ou pelo Deck da Barra Norte, uma trilha gratuita adaptada para os turistas, que passa também pela Prainha e por dentro da mata até chegar à Praia do Buraco. A Trilha do Deck da Barra Norte é muito tranquila de ser feita!

 

A Prainha, na Trilha do Deck (Foto: Tissiana Souza).


Da trilha você poderá observar toda a Praia Central de Balneário Camboriú, uma visão muito interessante da cidade!

 

A Praia Central de Balneário Camboriú vista da trilha do deck de acesso à Praia do Buraco (Foto: Tissiana Souza).


A Praia do Buraco tem características mais naturais, ideal para quem gosta de praias pouco urbanizadas! Não há infraestrutura turística, como quiosques, restaurantes, etc., e o melhor é que você leve alimentos e bebidas ao visita-la.

 

A Praia do Buraco, em Balneário Camboriú (Foto: Tissiana Souza).

 

Esta praia é bem mais tranquila que a Praia Central (Foto: Tissiana Souza).

 

Vista geral da Praia do Buraco, a partir do costão onde a praia termina (Foto: Tissiana Souza).

Preços para o ano de 2015

Praias de acesso livre

Adicionar um comentário

%d blogueiros gostam disto: