Os Bosques de Palermo

Certamente um dos lugares mais bonitos que visitamos quando estivemos em Buenos Aires são os Bosques de Palermo!
O nome oficial dos bosques é Parque Três de Fevereiro, e é considerada a área verde mais importante da capital argentina (Fonte: Ciudad Autonoma de Buenos Aires).

1. COMO CHEGAR:

-Metrô: Plaza Itália (Linha D, Verde). Saia para a Avenida Sarmiento e siga o muro do Jardim Zoológico. Você chegará na rotatória com o Monumento de Los Españoles.

2. OS BOSQUES DE PALERMO:

O parque foi inaugurado em 11 de novembro de 1.875 e sofreu ampliações nos anos de 1.892 e 1.913, quando foi inaugurado o Jardim Botânico e o Parque Centenário. Possui uma área de 370 hectares, localizada no Bairro de Palermo (Fonte: Ciudad Autonoma de Buenos Aires).

bosques de palermo

Bosques de Palermo, o coração verde de Buenos Aires (Foto: Tissiana Souza).

bosques de palermo

Bosques de Palermo (Foto: Tissiana Souza).

O primeiro monumento que avistamos ao chegar no Parque foi o Monumento de Los Españoles, que fica no cruzamento entre a Av. Sarmiento e a Av. Del Libertador. A estátua, no topo, representa a República. Logo abaixo dela, há uma alusão ao trabalho. As figuras em bronze, no chão, estão relacionadas com os elementos da natureza presentes na Argentina: o Rio da Prata, o Pampa, o Chaco e a Cordilheira dos Andes (Fonte: Ciudad Autonoma de Buenos Aires).

bosques de palermo

Monumento de Los Españoles (Foto: Tissiana Souza).

Um dos destaques do parque urbano é a Praça Holanda, mais conhecida como El Rosedal que no ano de 2014 completou 100 anos de existência! O site da cidade de Buenos Aires classifica o Rosedal (jardim de rosas, roseiral) como o coração do Parque Três de Fevereiro. É realmente um espetáculo observar os mais variados tons proporcionados pelas roseiras! São cerca de 18.000 rosas, de 93 espécies! Certamente você não resistirá e se sentará em algum banco para aprecia-las!

bosques de palermo

El Rosedal (Foto: Matheus Sabino).

No ano de 2014, o Rosedal foi premiado internacionalmente pelo Garden Excellence Award, prêmio outorgado anualmente pela Federação Mundial das Sociedades de Rosas (Fonte: Ciudad Autonoma de Buenos Aires).

bosques de palermo

El Rosedal é puro encantamento! (Foto: Tissiana Souza).

O Lago do Rosedal fica junto à Praça Holanda. É um dos espaços mais populares do parque. Sobre o Lago do Rosedal, o destaque é a charmosa Ponte Branca, desenhada por Benito Carrasco (Fonte: Ciudad Autonoma de Buenos Aires). A ponte é cenário para diversas fotografias.

bosques de palermo

Lago El Rosedal (Foto: Tissiana Souza).


O Lago do Planetário também é um dos locais mais conhecidos dos Bosques de Palermo e fica ao lado da Av. Sarmiento (Fonte: Ciudad Autonoma de Buenos Aires).

Muitas pessoas aproveitam o parque para caminhar com a família e amigos, fazer exercícios físicos, andar de patins, bicicleta, etc. Você ainda pode usar os pedalinhos nos lagos!

No Parque você encontra ainda o Planetário Galileu Galilei, o Jardim Botânico, o Jardim dos Poetas. Atrações não faltam no local que é considerado o "pulmão verde" de Buenos Aires!

O Zoológico de Buenos Aires, que também era integrante da área dos Bosques de Palermo, anunciou seu fechamento em junho de 2016. O Zoo passará por uma transformação para se tornar um eco-parque.

Atualizado em: 27/10/2016.

Preços para o ano de 2017

Gratuito

Horário

Todos os dias, aberto 24 horas.

Para mais informações

Adicionar um comentário

%d blogueiros gostam disto: