Iveagh Gardens

Em uma visita a Dublin é necessário reservar no seu roteiro um tempo para conhecer as áreas verdes públicas! É certo que você incluirá o Phoenix Park, a Merrion Square e o St. Stephen’s Green Park. São as áreas verdes mais conhecidas da cidade e estão em todos os guias e roteiros turísticos!
Mas, nós sempre tentamos incluir na nossa lista algum lugar menos comum. Enquanto organizávamos nossa viagem, descobrimos pelo aplicativo de celular Tourist Eye (descontinuado em 2016) um lugar chamado Iveagh Gardens e marcamos na nossa lista de lugares para conhecer. Não encontramos referências sobre os jardins no nosso guia de viagem.
Os Jardins de Iveagh sequer aparecem no guia de bolso de Dublin produzido pelo Fâilte Ireland/Discover Ireland (isto porque o guia de bolso traz muitas opções de lugares para conhecer!).
Segundo o site Visit Dublin, os Jardins de Iveagh são pouco conhecidos. Segundo o site oficial dos jardins, na cidade de Dublin os Iveagh Gardens são conhecidos como Jardim Secreto. Então, está na hora de descobrir os jardins, uma opção diferente de área verde para visitar em Dublin!

iveagh gardens

O Jardim Secreto de Dublin (Foto: Tissiana Souza).

1. COMO CHEGAR:

-LUAS: Estação St. Stephen’s Green (Linha Verde). Saia em sentido oposto à Grafton Street e siga pela Harcourt St/Sráid Fhearchair. Vire à esquerda na Clonmel St. A rua termina na entrada dos jardins.
A outra entrada para os jardins está na Hatch Street/R811.

2. OS JARDINS DE IVEAGH:

Por serem menos populares que outras áreas verdes, os Jardins de Iveagh são muito tranquilos! É ideal para um passeio de final de tarde e para descansar em um dos bancos observando os pássaros, esculturas, o verde do gramado e as árvores.

iveagh gardens

Iveagh Gardens (Foto: Tissiana Souza).

Visitamos os jardins num domingo à tarde. Havia casais, pessoas brincando com seus cachorros e famílias com crianças pequenas. O local é realmente muito sossegado! Para aqueles que gostam de ler ao ar livre, também é um local propício!
Os jardins fazem parte do Heritage Ireland (Patrimônio da Irlanda). Segundo o site Heritage Ireland, os jardins foram idealizados em 1865 pelo arquiteto paisagista Ninian Niven, envolvendo os estilos francês e inglês.

iveagh gardens

Caminho dos Jardins de Iveagh (Foto: Tissiana Souza).

Ao andar pelos caminhos dos jardins, descobrimos uma cascata que não estava em funcionamento; um roseiral sem flores, pois ainda era inverno. As roseiras são mais antigas que o jardim, datando de 1860!

iveagh gardens

Cascata dos jardins (Foto: Tissiana Souza).

Para aqueles procuram um lugar diferente em Dublin para conhecer, esta é uma excelente opção!

Endereço

Clonmel Street, Dublin 2, Dublin
Acessos pela Clonmel Street e Hatch Street.

Preço para o ano de 2016

Gratuito

Horário

Aberto todos os dias.

De segunda-feira a sábado, a partir das 8:00 horas.
Domingos e feriados bancários (Bank Holidays), a partir das 10:00 horas.

Dezembro e Janeiro - encerramento às 15:30 horas.
Fevereiro e Novembro - encerramento às 16:00 horas.
Março a Outubro - encerramento às 18:00 horas.

Para mais informações

Iveagh Gardens:
http://iveaghgardens.ie/

Visit Dublin - Site Oficial do Turismo em Dublin:
http://www.visitdublin.com/home

LUAS:
https://www.luas.ie/routes/

Adicionar um comentário

%d blogueiros gostam disto: