Passeio de catamarã por Acapulco

Estávamos no 1º dia de viagem em Acapulco, observando a Baía de Acapulco do deck situado sobre o restaurante El Pescador no resort onde nos hospedamos. De repente, surge um barco na baía claramente fazendo um passeio panorâmico! A nossa reação foi apenas dizer: VAMOS! 

No meio da semana, reservamos um dia para ir à cidade e passear de barco. Fomos conhecer a Catedral de Acapulco e seguimos para o Terminal Portuário.

Compramos nossos tickets para o Yate de Recreo AcaRey, um Catamarã com capacidade para cerca de 350 pessoas.

aca rey

Nosso catamarã pronto para receber os visitantes (Foto: Tissiana Souza).

A bilheteria fica em frente ao Zócalo, na calçada do porto. Compramos os tickets para o horário das 16:30. Também há passeios durante a noite, às 22:30. O passeio dura cerca de 2 horas e meia e tem música ao vivo com uma banda bem legal, serviço open bar (água, cerveja, refrigerante, run, tequila, etc.), um apresentador que comanda algumas brincadeiras com os passageiros e fala sobre os locais por onde passamos. As comidas (hot dog, salgadinhos de saquinho, entre outros) são pagas à parte!

Logo após o embarque, subimos para o terceiro andar tirar fotos da área portuária, cheia de lanchas e barcos!

aca rey

Zona portuária de Acapulco (Foto: Tissiana Souza).

O passeio começa pela Baía de Acapulco, passando pela principal praia da cidade, onde estão os grandes hotéis. O catamarã passa por toda a baía, inclusive, pelo Park Royal Acapulco, onde ficamos hospedados.

aca rey

Baía de Acapulco, com os grandes prédios próximos à praia (Foto: Tissiana Souza).

aca rey

Do lado direito da foto, a ilha Farallón del Bispo (Foto: Tissiana Souza).

O catamarã passa também pelo bairro Las Brisas, onde vemos a cruz da Capela da Paz. Neste bairro há várias mansões gigantescas e hotéis com quartos de piscinas privativas.

aca rey

Las Brisas, um bairro chiquérrimo! Reparem na mega mansão de cor branca! (Foto: Tissiana Souza).

aca rey

Las Brisas, com detalhe para a cruz da Capela da Paz no alto do morro (Foto: Tissiana Souza).

O passeio segue em direção à Ilha La Yerbabuena, onde está uma imagem da Virgen de los Mares (Virgem dos Mares). Esta imagem tem 2,45 m de altura e ficou submergida de 1.958 até 2005. Depois, foi retirada das águas e colocada na Ilha Yerbabuena, considerada como um santuário. Atualmente, uma réplica da imagem da Virgen de los Mares está submergida a 7 m de profundidade e pode ser vista nos passeios de barco que saem da Isla de La Roqueta.

aca rey

Isla de La Yerbabuena (Foto: Tissiana Souza).

aca rey

Imagem da Virgem dos Mares (Foto: Tissiana Souza).

Muitas pichações são vistas nas pedras da Isla La Yerbabuena se deve a um fato nada convencional. A pequena ilha vem se tornando, nos últimos anos, o local onde pessoas jogam as cinzas de seus familiares mortos! O local, como aponta a reportagem feita por Verónica C. Román para o jornal “La Plaza” de Acapulco, em 10/04/2017, está se tornando um verdadeiro “cemitério marinho”.

O catamarã ruma em direção à Isla de La Roqueta. Esta ilha é bastante popular e conhecida pelos passeios de barco e atividades como caiaque, snorkeling e mergulho.

aca rey

Isla de La Roqueta (Foto: Tissiana Souza).

Após passarmos pela Isla de La Roqueta, o Catamarã entrou em mar aberto. O balanço das ondas é bastante intenso e é necessário redobrar o cuidado ao ficar em pé e subir escadarias.

A vista, arrebatadora! O que mais me encantou em Acapulco foram as lindas falésias e suas tonalidades brancas e alaranjadas! Apesar do passeio destacar muito as belas residências situadas à beira dos precipícios, como a casa de Maria Antonieta de Las Nieves (a Chiquinha do Seriado “Chaves”) e do ator Johnny Weissmuller (o 1º a interpretar o Tarzan), o que eu mais gostei mesmo de observar foram as ilhas, as gaivotas, os barcos de pescadores, as falésias e o azul escuro do Pacífico.

aca rey

As lindas falésias de Acapulco! (Foto: Tissiana Souza).

O último ponto a ser visitado pelo catamarã é La Quebrada, onde Los Clavadistas executam saltos ornamentais perfeitos em direção ao mar! Este ponto é ideal para fotografar o sol de pôr no Pacífico!

aca rey

E assim, colecionamos mais um Por-do-Sol, desta vez nas águas do Pacífico! (Foto: Tissiana Souza).

Depois de passar por La Quebrada, o catamarã retorna ao Terminal Portuário de Acapulco!

aca rey

Acapulco ao anoitecer, na chegada à área portuária na Baía de Acapulco! (Foto: Tissiana Souza).

Esse foi um passeio relaxante e que recomendo a todos que forem conhecer a cidade!

Endereço

Avenida Costera Miguel Alemán, s/n, Zona Centro, Código Postal 39250.
Acapulco de Juárez, Guerrero, México.
Malecón, em frente ao Zócalo.

Horário

Tours todos os dias, às 16:30 e às 22:30.
Aconselhamos acessar o site do yate de recreo para ver a programação completa. 

Quanto custa?

300 pesos mexicanos (aproximadamente R$52,00).

Para mais informações

Yate de Recreo AcaRey:
https://acarey.com.mx/

Visit Acapulco:
https://visitacapulco.travel/

Adicionar um comentário

%d blogueiros gostam disto: