Voando para Dublin

KLM

Avião da KLM pronto para o embarque de passageiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos - SP (Foto: Matheus Sabino).

Lá fomos nós cruzar o Oceano Atlântico! Nosso destino: Dublin, Irlanda! Há meses estávamos esperando por este dia!!!
Desta vez, voamos pela KLM em um Boeing 777-200, saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos – SP, com destino a Amsterdam – Aeroporto Internacional Schiphol, num voo com duração de 10:40.
Há cerca de dois anos não fazíamos uma viagem internacional, e vimos algumas mudanças pelo aeroporto em São Paulo. Para entrar no portão de embarque, o passageiro deve passar o código de barras do cartão em uma leitora óptica, que autoriza a entrada do passageiro. Em seguida, passamos pelo raio-X e na Polícia Federal foi a maior novidade: a leitura do passaporte é feita também por leitura óptica e o rosto do passageiro é reconhecido por uma câmera. É um sistema de segurança novo e mais moderno.
Falando sobre o nosso voo, a classe econômica é um pouco mais espaçosa que outras companhias, mas as poltronas inclinam quase nada!
O serviço de bordo contou com um aperitivo de castanhas, servido com bebida. No jantar, carne com cuscuz, salada de macarrão, uma tortinha, pão e bebida. Já no café da manhã, ovo, pão, bebida (leite, café, chá), fruta e um bolinho.
Na lista de filmes, uma grande opção que contempla diversas partes do mundo – sul-americanos, chineses, indianos – além de incluir os filmes de Hollywood. Seriados, música e joguinhos também estão na seleção. Você pode acompanhar o andamento de seu voo pela opção de informações.
Ao chegar em Amsterdam, seguimos as placas All Gates, passamos pelo raio X (lembre-se de tirar os casacos, o computador das mochilas, cinto e relógios). Confira nos painéis se o voo continua no mesmo portão. No nosso caso, os dois voos – São Paulo/Amsterdam e Amsterdam/Dublin – estavam impressos no mesmo cartão de embarque. Caminhamos 11 minutos pelo aeroporto para chegar ao nosso portão. Nossa conexão durou 5 horas.
Nosso voo Amsterdam-Dublin foi feito pela empresa Aer Lingus, em um avião totalmente de classe econômica. O serviço de bordo era com venda dos produtos a serem consumidos (mesmo sistema da Gol, por exemplo). O voo teve duração de 1:40 minutos.
Ao desembarcarmos, passamos pelas cabines de imigração e pegamos nossas malas. Fomos recebidos com uma plaquinha de boas-vindas pelos nossos amigos que moram em Dublin!

Adicionar um comentário

%d blogueiros gostam disto: