A Turma do Chaves – Vila Oficial

A maioria dos brasileiros com certeza já assistiu um episódio do seriado Chaves pelo menos uma vez na vida!
Naquele pátio da Vila acontecem todas as confusões! As trapalhadas iniciadas a partir de situações simples são certamente a grande sacada do seriado! Chaves é atemporal, e não usa coisas apelativas para o humor!
O Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo, recebeu a exposição do cenário oficial da Vila do Chaves de 20 de Fevereiro de 2016 a 19 de Junho de 2016.

1. COMO CHEGAR:

-Metrô: Estação Barra Funda (Linha 3, Vermelha). Siga as placas de indicação no interior da estação para sair em sentido ao Memorial da América Latina.

2. A VILA DO CHAVES:

A Vila do Chaves estava montada no Pavilhão da Criatividade - Praça da Sombra. Chegamos na hora certa, pois o tempo máximo para ficar no cenário era de no máximo 25 minutos! Depois as turmas trocavam para a próxima meia hora.
Na entrada, uma linha do tempo contava a história de Roberto Bolaños. Infelizmente não dá para ficar acompanhando a linha, pois ela é grande e você gastaria seus preciosos 25 minutos nela toda.

 

vila do chaves

Eu e o Chaves, em seu barril (Foto: Matheus Sabino).


O cenário do pátio da Vila e da casa do Seu Madruga estão completos! O barril do Chaves fica no centro do pátio! Os tanques de lavar roupa, as escadarias próximas à entrada da vila, os caixotes abaixo da janela da casa do Seu Madruga, e os triciclos estão todos lá! É incrível como um cenário tão simples pode despertar lembranças da infância na nossa imaginação! 

 

O Pátio da famosa Vila do Chaves (Foto: Tissiana Souza).


Esta não é a primeira vez que o Memorial recebe uma exposição relacionada à Vila do Chaves. Em novembro de 2014, após a morte de Bolanõs, o barril do Chaves ficou neste mesmo pavilhão. Cerca de 40 mil pessoas passaram pelo local em uma semana (Fonte: Memorial da América Latina).

 

Impossível não fazer uma fotinho assim! (Foto: Tissiana Souza).

Endereço

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
01156-001 - Barra Funda – São Paulo SP
Telefone: 11 3823.4600

Horário

De terça a sexta-feira, das 10:00 às 20:00 horas.
Sábado e domingo, das 09:00 às 22:00 horas.
Fechado às segundas-feiras.

Preços para o ano de 2016

A Turma do Chaves

R$ 10,00 (inteira)
R$ 5,00 (meia-entrada)

Para mais informações

Memorial da América Latina:
http://www.memorial.org.br/

Metrô São Paulo:
http://www.metro.sp.gov.br/sua-viagem/

SPTrans:
http://www.sptrans.com.br/

Adicionar um comentário

%d blogueiros gostam disto: