Três pontos para observar a Torre Eiffel

Ao pensar em Paris, é certamente instantâneo pensar na Torre Eiffel! É um símbolo da cidade!
Com seus 324m de altura (que incluem a antena situada no topo), a Torre Eiffel é visível de diversos pontos da cidade. E você só terá noção da verdadeira dimensão da torre quando estiver próximo a ela.
Bem, com toda essa grandeza, são necessários lugares abertos para que possamos observá-la por inteiro! Neste texto, falo sobre três pontos de onde se pode contemplar a Torre Eiffel em toda a sua plenitude!

1. PARC DU CHAMP-DE-MARS (CAMPO DE MARTE):

O Champ-de-Mars existe desde 1780 (Fonte: Paris – Official Website of the Convention and Visitors Bureau), ou seja, é bem mais antigo que a Torre, que foi construída especialmente para a Exposição Universal de 1889.
O parque se estende da École Militaire (Escola Militar) até a Torre Eiffel.
É no grande gramado, que você vai encontrar centenas de pessoas – tanto durante o dia, como à noite - observando a Torre Eiffel! O monumento fica bastante destacado pelo corredor de grama e as árvores, milimetricamente podadas com a copa quadrada, ficam pequenas perto da grandeza da construção.
Se você quiser curtir mais a vista, pode levar uma toalha ou canga para sentar por ali. Aliás, aconselho a levarem algo para não sentarem diretamente no gramado, pois, infelizmente, pelo grande fluxo de pessoas, é constante ter lixo (essa é a parte ruim!).

 

torre eiffel

A Torre Eiffel vista do Champ de Mars (Foto: Tissiana Souza).

 

O gramado mais famoso de Paris de onde podemos ver a Torre Eiffel (Foto: Tissiana Souza).

Como chegar:
-Estações de metrô no entorno: École Militaire (Linha 8); La Motte-Picquet-Grenelle (Linhas 6, 8, 10); Bir Hakeim (Linha 6)
-Estações de trem urbano (RER): Champ de Mars-Tour Eiffel (Linha RER C).

2. PASSEIO DE BARCO PELO RIO SENA:

Esse é um programa bem “clichê” em Paris: navegar pelo Rio Sena! É uma perspectiva diferente da cidade e principalmente, para ver as pontes de Paris.
Dos prédios e monumentos que ficam às margens do Sena, o que eu realmente mais gostei de observar foi a Torre Eiffel! A melhor parte foi poder visualiza-la quase sem árvores ao redor, somente com o céu do entardecer ao fundo! A torre se sobressai, pois como estamos abaixo do nível das ruas e calçadas, ela parece ficar ainda maior! Dá a sensação de que o monumento brota do chão, assim como as árvores que estão ao seu redor!

A Torre Eiffel vista do Rio Sena. Em uma tarde bonita, tudo fica ainda melhor (Foto: Tissiana Souza).

 

torre eiffel

Entardecer em Paris no Rio Sena e com a Torre todinha para ser observada (Foto: Tissiana Souza).

Como pegar um barco:
Ao longo das margens do rio Sena há diversos pontos de parada de barcos.
Nós usamos o Batobus e com um ingresso você pode descer e subir em todas as 9 estações do serviço (é um hop on, hop off de barco). Há passes de 1 dia, 2 dias e de 1 ano.
Mais informações aqui: http://www.batobus.com/

3. PLACE DU TROCADÉRO:

Localizado entre os prédios espelhados da Cité de l’architecture e du Patrimoine e o Musée National de la Marine, a Place du Trocadéro é um mirante perfeito para admirar a Torre por inteiro!
Sem dúvidas, a melhor vista da Torre Eiffel!
O local é disputadíssimo pelos turistas! Óbvio, a vista é muito bonita! E mirantes são sempre pontos ótimos de observação.
À noite, a Torre é ainda mais bonita vista do Trocadéro!
Existem grades de proteção que fazem com que o visitante não fique próximo ao muro. Acredito que já tenha acontecido algum acidente por ali.
Você ainda poderá aproveitar para conhecer mais um dos jardins da cidade: o Jardin du Trocadéro, que o Paris – Official Website of the Convention and Visitors Bureau, classifica como uma visita necessária e indispensável! Os jardins são de 1937 e o grande destaque é a enorme fonte.

O Trocadéro: lugar ideal para ver a Torre Eiffel. Eu e minha mãe na foto!

 

A Torre Eiffel à noite, vista do Trocadéro. Incrível! (Foto: Tissiana Souza).

Como chegar:
-Metrô: Estação Trocadéro (Linha 6).

Para mais informações

Site Oficial do Escritório de Turismo de Paris:
https://www.parisinfo.com/

Mapa da rede de transporte metropolitano de Paris:
http://www.plandeparis.info/metro-paris/metro-paris.html

Adicionar um comentário

%d blogueiros gostam disto: