Tiergarten: um dos melhores parques urbanos da Europa

O Tiergarten é considerado um dos melhores parques verdes urbanos da Europa pelo site European Best Destinations! Com razão! E conhecê-lo no outono foi extremamente fascinante! As tonalidades das árvores nos transportaram para um outro mundo!
Segundo o site DW, este é o maior e mais antigo parque de Berlim. É também considerado o pulmão verde da cidade! 

tiergarten

O Tiergarten, um dos melhores parques urbanos da Europa (Foto: Tissiana Souza).

1. COMO CHEGAR:

-S-bahn: Linhas S1, S2, S25 (Estação Berlin Brandenburger Tor); Linhas S5, S7, S75 (Estação Bellevue), Linhas S5, S7, S75 (Estação Zoo).

-U-bahn: Linha U55 (Estação Berlin Brandenburger Tor); Linha U55 (Estação Bundestag); Linha U2 (Estação Potsdamer Platz), Linha U9 (Estação U Hansaplatz Berlin).

 2. O TIERGARTEN:

 “Tiergarten”, em português, significa “jardim dos animais”. Mas o local não é um zoológico! O nome do parque tem origem no Século XVI, quando a família real de Brandemburgo usava o local para caçar (Fonte: DW).
O Tiergarten tem 500 anos de história! É muito antigo! Mas a abertura ao público ocorreu há 150 anos (Fonte: DW).
São 210 hectares (Fonte: VisitBerlin) onde os visitantes encontram monumentos, caminhos, gramados, lagos e grandes árvores! É um local ideal para a prática de exercícios, caminhadas ou simplesmente sentar em um banco ou deitar embaixo de uma árvore para ler um bom livro! No verão, conforme o Guia Lonely Planet – Descubra a Europa (2014), os habitantes usam o parque para tomar sol, e comumente é possível ver pessoas nuas pegando um bronzeado (eles não gostam de ficar com marcas)!

tiergarten

Monumento relacionado ao período da Guerra, no Tiergarten (Foto: Tissiana Souza).

tiergarten

Gramados verdes e árvores em tons marrons e amarelos do outono (Foto: Tissiana Souza).

Conforme o site DW, a árvore mais antiga do Tiergarten é um carvalho com 350 anos, 30m de altura e tronco com diâmetro de 3,6m.
Durante a 2ª Grande Guerra, o parque foi bombardeado e muitas árvores foram destruídas. O parque foi usado também para o plantio de hortas e para a pastagem de vacas leiteiras no período pós-guerra, pois havia escassez de comida na cidade (Fonte: DW). Além disso, o parque também foi utilizado para a retirada de lenha para necessidades imediatas (Fonte: berlin.de).
Segundo o site berlin.de, existiam belos edifícios no entorno do parque, que foram destruídos durante a guerra.
O Tiergarten também concentra os distritos governamentais, diplomáticos e parlamentares da Alemanha (Fonte: berlin.de). Nos seus arredores estão a Potsdamer Platz, o Portão de Brandemburgo, o Memorial do Holocausto, o Reichstag (Palácio do Parlamento Alemão) e o Jardim Zoológico.
O parque foi restaurado a partir de 1949, procurando recuperar toda a vegetação possível!

tiergarten

É sempre interessante conhecer os Parques verdes das cidades! (Foto: Tissiana Souza).

Quem visitar o parque no outono vai se deparar com um gramado verde contrastante com cores amarelas e marrons das folhas das árvores! Se perca pelos caminhos labirínticos do parque e desfrute toda a beleza da natureza e dos diversos monumentos! Certamente, um passeio imperdível em Berlin!

tiergarten

As cores do outono no Tiergarten, um dos lugares mais bonitos de Berlim (Foto: Tissiana Souza).

Endereço

Straße des 17. Juni, Tiergarten, Berlin

Preços para o ano de 2017

Gratuito

Horário

Todos os dias, 24 horas por dia.

Para mais informações

Visit Berlin:
http://www.visitberlin.de/p

Mapa do Transporte Metropolitano de Berlim (U-bahn e S-bahn):
http://www.s-bahn-berlin.de/pdf/VBB-Liniennetz.pdf

Adicionar um comentário

%d blogueiros gostam disto: