Temple Bar

1. O BAIRRO:

Um dos lugares mais conhecidos de Dublin quando o assunto são os pubs é o bairro Temple Bar.
Nós chegamos à região passando pelo Merchants’ Arch e saímos na Temple Bar Square. Você irá se deparar com uma bela arquitetura! Restaurantes e pubs dominam os sobrados!

temple bar

O Bairro do Temple Bar, um lugar para os pedestres (Foto: Tissiana Souza).


A área apresenta muitos pedestres, parecendo um centro de calmaria em meio ao trânsito pesado do City Centre. Todos caminham pelas ruas tranquilas, fotografando as fachadas cheias de plantas, bandeiras e luzes!
Siga pela Temple Bar Street, até chegar à esquina mais famosa do bairro: o cruzamento das ruas Temple Bar com a Temple Lane South. Aqui está localizado o The Temple Bar Pub, com certeza o estabelecimento comercial mais clicado pelos turistas!
Foi no bairro do Temple Bar que tomamos um legítimo Irish Breakfast (Café-da-manhã irlandês), no Brick Alley Café por 8,00 euros. O café está localizado na Essex St. E., nº25.
Outra curiosidade do bairro é andar por suas ruazinhas estreitas: você irá descobrir incríveis grafites! A arte de rua vai te surpreender! 

temple bar

Grafites pelos "bequinhos" do Bairro Temple Bar (Foto: Tissiana Souza).

2. THE TEMPLE BAR PUB: 

Quem vai ao bairro mais boêmio de Dublin não pode deixar de conhecer seu pub mais famoso: o The Temple Bar Pub!

the temple bar pub

The Temple Bar Pub: um clássico irlandês! (Foto: Tissiana Souza).


Fundado em 1840, é um pub irlandês tradicional. Apresenta a maior coleção de uísques da Irlanda! São mais de 500 tipos! (Fonte: The Temple Bar Pub). Além disto, o pub também fabrica seu próprio uísque.
Entre 2002 e 2012, o pub recebeu o prêmio de “Tradicional Music Pub of the Year”. Todas as tardes e noites há atrações musicais no estabelecimento. Para entrar e curtir, não é necessário pagar (Fonte: The Temple Bar Pub). Se você não bebe uma gota de álcool e quer entrar no local simplesmente para conhece-lo, sinta-se à vontade para fazer isto!

the temple bar pub

O interior do The Temple Bar Pub: lotado a qualquer hora do dia! (Foto: Tissiana Souza).


O nome do pub, assim como o nome do bairro, está relacionado com Sir William Temple, professor e filósofo, que foi reitor do Trinity College a partir do ano de 1609. Sua residência ficava localizada no local onde atualmente está situado o The Temple Bar Pub (Fonte: The Temple Bar Pub).
A área do bairro era afetada pelas marés que adentravam o rio Liffey. O filho de Sir William Temple, chamado Sir John Temple, comprou e aterrou os terrenos que hoje fazem parte do bairro, permitindo o desenvolvimento local. Originalmente, a área era conhecida como “Temple Barr”. A palavra barr”se relacionava com um banco de areia pelo qual as pessoas frequentemente caminhavam (Fonte: The Temple Bar Pub).
O The Temple Bar Pub fica aberto todos os dias da semana! Você ficará surpreso com o ambiente interno, com suas garrafas, com a decoração, as bandeiras no teto, as estátuas! A música ambiente é muito agradável!
Foi lá que experimentamos o legítimo Irish Coffee, feito com o uísque da casa!

THE TEMPLE BAR PUB

Endereço:

Temple Bar, Dublin 2, nº47/48.
Tel.: +353 1 672 5286

Horários:

De segunda-feira a quinta-feira: até às 2:00 horas;
Sexta-feira e sábado: até às 2:30 horas;
Domingo: até 1:00 hora.

Para mais informações

The Temple Bar Pub:
http://www.thetemplebarpub.com/

Veja mais atrações em Dublin:
http://www.visitdublin.com/home/

Adicionar um comentário

%d blogueiros gostam disto: