Capitólio: a pousada

Não poderíamos deixar de falar sobre a nossa hospedagem em Capitólio: a Pousada Cachoeiras da Mata! (não é propaganda, é porque o lugar é bom mesmo!)

cachoeiras da mata

Chalés da Pousada Cachoeiras da Mata (Foto: Tissiana Souza).

O acesso à pousada é feito pela MG-050 e a localização é ótima pela proximidade e facilidade de deslocamento até os pontos turísticos visitados.

A pousada apresenta 6 chalés equipados. E quando digo equipados, significa que parece uma casa de verdade: geladeira, micro-ondas, televisão, talheres, utensílios de cozinha, chuveiro quente, roupa de cama, fogão. Até 6 pessoas podem ficar acomodadas em um chalé e o isolamento térmico é excelente, o que ajuda bastante em tempos de outono, já que quando estávamos em Capitólio fez muito frio à noite!

Além disso, dentro da propriedade da pousada há uma piscina grande e lago para pesca.

cachoeiras da mata

Apesar da noite fria, deu para curtir a piscina da pousada (Foto: Tissiana Souza).

O café da manhã foi servido para nós na piscina. Era simples e gostoso, com pão francês e acompanhamentos (manteiga, presunto, queijo), pão de queijo, café, leite, suco e frutas.

cachoeiras da mata

Vista geral da pousada, com os chalés e a piscina (Foto: Tissiana Souza).

***

Reserve sua hospedagem em Capitólio através do nosso parceiro Booking.com clicando aqui!

***

Outro diferencial são as cachoeiras privativas presentes na pousada! Existem duas a poucos metros de caminhada dos chalés, seguindo por uma trilha de fácil acesso.

A primeira possui pouco espaço para banho devido à quantidade de pedras, sendo mais recomendável para contemplação, mas nada que impeça que se refresque um pouco.

cachoeiras da mata

A cachoeira menor (Foto: Matheus Sabino).

A segunda cachoeira fica um pouco a frente seguindo a trilha. Esta sim é perfeita para banho, possuindo um pequeno lago em sua base que passa de 2 m de profundidade em alguns pontos. Como a cachoeira forma uma espécie de escadaria, é possível sentar em seus degraus e aproveitar a água refrescante que desce!

cachoeiras da mata

Uma das cachoeiras que fica no interior da propriedade (Foto: Matheus Sabino).

cachoeiras da mata

Pessoas aproveitando o dia na piscina natural (Foto: Matheus Sabino).

Para mais informações

Pousada Cachoeiras da Mata:
http://www.pousadacachoeirasdamata.com.br/

Sobre a nossa viagem:
Forasteiros Viagens
https://www.facebook.com/forasteirosviagens

Adicionar um comentário

%d blogueiros gostam disto: