Petřín Tower

Praga é uma cidade inspiradora! Vê-la de todos os ângulos vai deixar boas recordações! Um lugar de onde podemos ter uma excelente visão da cidade é a Petřín Tower, uma torre situada no alto da colina Petřín, a 318 m acima do nível do mar.

Praga está em 9º lugar entre os 25 melhores destinos do mundo, segundo o TripAdvisor Traveller’s Choice 2017.

petrin tower

Incrível destaque da torre entre as árvores sem folhas no final do outono! (Foto: Tissiana Souza).

1. COMO CHEGAR:

Pra subir a colina Petřín, optamos pelo funicular, que sai da estação Újzed LD. A entrada para o funicular está localizada na Rua Újzed, entre as ruas Vsěhrdova e Říční. Desça na estação Petřín LD. Será necessário caminhar por cerca de 250 m até chegar à Torre Petřín.

petrin tower

Iniciando nossa subida pelo funicular! (Foto: Tissiana Souza).

petrin tower

A torre vista após sairmos do funicular (Foto: Tissiana Souza).

2. A PETŘÍN TOWER:

A Petřín Tower foi construída no ano de 1.891, como parte da Exposição do Jubileu (Fonte: Site Oficial de Turismo de Praga).

Qualquer semelhança com a Torre Eiffel não é mera coincidência! A construção da Petřín Tower teve como inspiração a torre símbolo da Cidade Luz.

A Petřín Tower é 5 vezes menor que a Torre Eiffel. Nem por isto deixa de ser um excelente atrativo da cidade!

A história da construção da torre tem início em 1.889, quando os membros do Clube Tcheco de Turismo foram a Paris para visitar a Exposição Mundial. Ficaram impressionados e encantados com a vista proporcionada pela Torre Eiffel e decidiram fazer algo parecido em Praga. Com a organização da Exposição do Jubileu, o projeto foi acelerado, para que a torre fosse inaugurada em 20 de agosto de 1.891 (Fonte: Site Oficial de Turismo de Praga).

A Petřín Tower tem formato octogonal e para a sua construção foram necessárias 175 toneladas de ferro (Fonte: Site Oficial de Turismo de Praga)! A torre tem um total de 63,5 m.

petrin tower

A bela estrutura da Petrin Tower! (Foto: Tissiana Souza).


A entrada na torre é feita pelo térreo, onde além da bilheteria está a loja de souvenires e um restaurante.

A cabine de observação fica a 51 m de altura. Para chegar lá, você pode utilizar elevador ou subir 299 degraus em caracol! Como sempre, nós optamos pelas escadarias para chegar ao ponto mais alto! Passo por passo, degrau por degrau!

Além de estarmos no alto da colina, chegar ao topo da torre permite uma visão em 360° de toda a região, e da cidade de Praga! Em dias ensolarados, deve ser espetacular! Estivemos por lá no outono e os dias estavam muito nublados!

petrin tower

Vista da Petrin Tower (Foto: Tissiana Souza).

petrin tower

Cidade de Praga vista da Petrin Tower. Ao lado direito da foto, repare a estrutura da Catedral de São Vito (Foto: Tissiana Souza).


A torre já esteve fechada para o público mais de uma vez. Em 1.938, um incêndio causado por um curto-circuito danificou a parte superior da torre, que precisou ser parcialmente reconstruída. Em 1.980, foi fechada novamente, devido às condições precárias das escadarias. Em 1.991, foi reaberta após algumas reformas para a Exposição Geral da Tchecoslováquia, que comemorou o 100º aniversário da Exposição do Jubileu (Fonte: Site Oficial de Turismo de Praga).

Entre 1.998 e 2.002 ocorreu um novo fechamento. De 1.999 a 2.001 a torre foi reconstruída. A escadaria foi refeita com madeira de alta qualidade e com superfície antiderrapante. Um novo elevador foi instalado, de maneira que idosos e pessoas como mobilidade reduzida possam chegar até a cabine de observação. Desde 24 de março de 2.002, a Petřín Tower está reaberta ao público (Fonte: Site Oficial de Turismo de Praga).

Após visitarmos a torre, descemos a colina Petřín a pé, pelas escadarias. O percurso é curto e rapidamente você chegará na Rua Újezd.

Endereço

Petřínské sady, Praha 1 - Malá Strana, Código Postal 118 00

Preços para o ano de 2016

Básico: 120 CZK
Reduzido: 65 CZK
Família: 300 CZK

Elevador: 60 CZK 

Horário

Petřín Tower

Aberta todos os dias.
De novembro a fevereiro, das 10:00 às 18:00 horas.
Março, das 10:00 às 20:00 horas.
De abril a setembro, das 10:00 às 22:00 horas.
Outubro, das 10:00 às 20:00 horas.

Última entrada 30 minutos antes do encerramento.

Funicular Petřín

Todos os dias.
De novembro a março, das 09:00 às 23:20 horas.
De abril a outubro, das 09:00 às 23:30 horas.

Para mais informações

Turismo em Praga:
http://www.prague.eu/en

Petřín Lookout Tower :
http://www.prague.eu/petrin-lookout-tower

Metrô de Praga:
http://cometoprague.com/

Adicionar um comentário

%d blogueiros gostam disto: