Capitólio: Mirantes e Cachoeira Diquadinha

1. MIRANTE DOS CANYONS:

Ir a Capitólio e não fazer aquela foto clássica no Mirante dos Canyons é como não ir a Capitólio!

Muita gente não sabe, mas o mirante fica quase às margens da Rodovia MG-050, em um local de fácil acesso, onde você vai encontrar grandes quantidades de ônibus e carros e uma pequena estrutura para atender os turistas (barraca de água de coco, açaí, artesanato, etc).

É preciso andar cerca de 250 m até o mirante por um caminho de terra. Ahhh... e provavelmente você terá que esperar na fila pela sua vez de fazer “aquela foto”!

capitolio

"Aquela foto" em Capitólio! (Foto: Matheus Sabino).

O lugar é realmente muito bonito, com uma visão bem privilegiada!

O que dá o charme para a vista é a cor verde-azulada das águas do Lago de Furnas, com lanchas passando lá embaixo! Os paredões de quartzito tem cerca de 20 m!

capitolio

A foto clássica em Capitólio (Foto: Tissiana Souza).

Faça a foto perfeita, mas não esqueça de guardar a imagem deste lugar na sua mente também!

2. O OUTRO LADO DO MIRANTE DOS CANYONS:

Próximo ao Mirante dos Canyons também há uma outra trilha, bem menos conhecida, que leva a um outro ponto de visualização dos cânions.

capitolio

Na trilha, vemos um rio que acaba se transformando em cachoeira nos cânions (Foto: Tissiana Souza).

É preciso andar por cerca de 20 minutos, por terrenos com subidas e descidas, entre a vegetação típica do cerrado, com muitas flores diferentes e de diversas tonalidades.

capitolio

Trilha para um dos mirantes ainda desconhecidos de Capitólio (Foto: Tissiana Souza).

Não há muitas sombras, então leve água, use um boné e roupas frescas, e um calçado adequado. A caminhada é um pouco cansativa para quem não está acostumado a andar bastante.

Particularmente, não aconselharia fazer essa trilha sem uma pessoa que a conheça. O caminho está bem demarcado, mas acho que é melhor “evitar a fadiga”.

Para mim, esse “mirante não-oficial” tem uma vista mais bonita que o mirante mais popular. Do local é possível ver duas cachoeiras dos Cânions de Furnas e a reentrância provocada pela erosão nesse local forma uma espécie de coração!

É possível, até mesmo, se assustar com a altura em ver as pessoas tirando fotos no mirante “oficial”!

É um lugar com uma vista muito linda! As cachoeiras, o lago, os paredões dos cânions! Tudo parece formar um conjunto perfeito!

capitolio

Vista do mirante "não oficial"! (Foto: Tissiana Souza).

capitolio

Vista do mirante (Foto: Tissiana Souza).

3. CACHOEIRA DIQUADINHA:

No mesmo local onde está o Mirante dos Canyons, é só atravessar a Rodovia MG-050 e aproveitar a Cachoeira Diquadinha!

É preciso caminhar cerca de 200 m por uma trilha, e dependendo do local onde você ficar na cachoeira, precisará descer por um trecho acentuado.

A Cachoeira Diquadinha tem 3 quedas d’agua. Entre essas quedas, há pequenas piscinas naturais e se o volume de águas estiver baixo, a cachoeira praticamente forma uma escadaria natural!

capitolio

Cachoeira Diquadinha (Foto: Tissiana Souza).

4. PRECAUÇÕES:

-Os mirantes não tem proteção! Evite chegar muito perto dos precipícios. Na hora de tirar fotos tenha cuidado redobrado! Sua vida com certeza vale mais que uma foto perfeita!

-Caso comece a chover na direção da cabeceira do rio onde fica a cachoeira que você está, saia imediatamente do local! Pode ocorrer uma tromba d’água.

Preço para 2017

Gratuito

Para mais informações

Para mais informações:

Prefeitura municipal de Capitólio:
http://www.capitolio.mg.gov.br/

Sobre a nossa viagem:
Forasteiros Viagens
https://www.facebook.com/forasteirosviagens

Adicionar um comentário

%d blogueiros gostam disto: