Praça do Mirante em Caconde – SP

O interior do Estado de São Paulo sempre tem boas surpresas para mostrar para nós!

Caconde fica a cerca de 300 km da cidade de São Paulo. O município, que é classificado como uma Estância Climática, localiza-se na região Nordeste do Estado de São Paulo e na divisa com o Estado de Minas Gerais.

Eu já tinha visto em um vídeo promocional do site Turismo Paulista que mostrava a Praça do Mirante em Caconde, e aproveitando que fomos passar o final de semana na casa dos pais do Matheus, que moram em São João da Boa Vista, resolvemos ir até Caconde para ver pessoalmente o lugar!

Fomos de carro pela SP-344 (Rodovia Dom Tomás Vaqueiro) até encontrarmos uma placa turística marrom indicando “Mirante→”. Você continuará por uma estrada asfaltada, simples e com várias curvas por cerca de 2km. O Mirante tem um estacionamento e a entrada é gratuita.

O nome oficial do lugar é Praça do Mirante Pedro Ribeiro, e foi inaugurada em 24 de julho de 2000.

A Praça tem o formato de um trevo de 4 folhas. O local ainda possui outros símbolos místicos, como uma pirâmide, uma estrela de Davi e uma flor de Lótus! Eu considerei a energia do lugar muito positiva, pois a vista causa uma sensação de relaxamento, de conforto visual.

caconde

A Praça do Mirante em Caconde (Foto: Matheus Sabino).

caconde

Pirâmide: um dos símbolos místicos da Praça. Boas energias são encontradas no local! (Foto: André Sabino).

E a vista deste mirante!? A visão panorâmica em 360° era o que eu esperava! Não me decepcionei!

caconde

As montanhas da Serra da Mantiqueira reinam por aqui! (Foto: Tissiana Souza).

O mirante fica a 1.195 m de altitude, de onde é possível ter uma vista lindíssima da Represa da Graminha, que fica no Rio Pardo. A região está encravada na Serra da Mantiqueira, apresentando muitos morros e muito verde! Realmente, é daqueles lugares que você quer sentar para ficar admirando por horas! O fim de tarde por lá é beeeeem bonito! É um ótimo lugar para contemplar a paisagem! Se você estiver com sorte, siriemas aparecerão para fazer uma visitinha!

caconde

Represa da Graminha, vista da Praça do Mirante (Foto: Matheus Sabino).

caconde

A gente curte uma vista panorâmica! (Foto: Matheus Sabino).

caconde

Visitinha de uma siriema! Nem ela resistiu à beleza do mirante! (Foto: Tissiana Souza).

O local conta uma estrutura para recebimento de visitantes com um café/loja de artesanato, que fica embaixo da praça, e sanitários. 

Adicionar um comentário

%d blogueiros gostam disto: