Mirador Torre Latino: a Cidade do México vista do alto!

Quando planejamos nossa viagem pela Cidade do México, incluímos na nossa lista visitar o Mirador Torre Latino.

O mirador fica na Torre Latino-americana, o prédio mais alto do centro da cidade, que pode ser visto do avião durante a aterrizagem no Aeroporto Internacional de CDMX. Também víamos o relógio e a bandeira do México no telão digital de vários pontos da cidade! E como a gente AMA UM MIRANTE, não poderíamos deixar a Torre fora do nosso roteiro!

A Torre Latino-americana foi inaugurada em 1.956. Na época, era o edifício mais alto da América Latina! Foi também o primeiro arranha-céu a ser construído em uma zona de alto risco sísmico (e é totalmente segura!). Foi ainda a primeira construção da Cidade do México com fachada de vidro (Fonte: CDMX).

mirador torre latino

Torre Latino-americana, vista da praça do Palácio de Bellas Artes (Foto: Tissiana Souza).

O mirante, ou melhor, o “mirador” fica no piso 44. É alto, beeeem alto, a 181 m do solo. Mas tudo é cercado por um vidro e muito seguro! Confesso que nas primeiras vezes que olhei para baixo, tive uma sensação de tontura, até que me acostumei com a vista! E que vista!

Deixamos para subir ao mirador em um final de tarde para ver o pôr-do-Sol. E foi mais um belo entardecer para a nossa lista! A vista panorâmica em 360° nos dá a dimensão de como a Cidade do México e sua região metropolitana é imensa! Também, são 21,5 milhões de habitantes! As construções vão se perdendo até onde nossos olhos não mais alcançam! As montanhas que ficam no entorno de CDMX aparecem no horizonte.

mirador torre latino

Pôr-do-Sol no Mirador Torre Latina! (Foto: Tissiana Souza).

A vista do centro é excelente: bem ali pertinho está o Palácio de Bellas Artes e sua cúpula colorida, a linda praça da Alameda Central e seus jacarandás floridos em tons de lilás. Um pouco mais distante, o Zócalo, a Catedral Metropolitana e o calçadão da Av. Francisco I. Madero. Bem ao longe e com a ajuda do Google Maps, conseguimos encontrar o Santuário de Guadalupe. Também conseguimos enxergar o Aeroporto Internacional.

mirador torre latino

O lindíssimo Palácio de Bellas Artes, visto do mirante (Foto: Tissiana Souza).

mirador torre latino

No centro da foto está o Zócalo e a Catedral Metropolitana (Foto: Tissiana Souza).

Esperamos que as luzes da cidade se acendessem para só depois irmos embora. Com aquela vista tão bonita, deu até uma dorzinha no coração pegar o elevador!

mirador torre latino

Anoitecer na Cidade do México: as luzes ganham destaque! (Foto: Tissiana Souza).

***

Além do Mirador, na Torre Latino-americana também há dois museus: O Museo de La Ciudad de Mexico e o Museo del Bicentenario. Também há um restaurente – o Miralto.

Na hora da compra das entradas para o Mirador, você deverá colocar uma pulseira de identificação. É esta pulseira que libera o acesso para subir e descer a torre quantas vezes quiser durante o dia. 

mirador torre latino

Pulseira de identificação para entrar no mirador (Foto: Matheus Sabino).

COMO CHEGAR:

-Metrô: A estação mais próxima é Bellas Artes (Linhas 2 e 8). É só sair e seguir em direção à Torre Latino-americana.

Outras estações próximas: San Juan de Letrán (Linha 8), Hidalgo (Linha 3), Allende (Linha 2).

Endereço

Eje Central Lázaro Cárdenas 2, Centro.
,Código Postal: 06000, Cidade do México, CDMX

Quanto custa?

$110,00 pesos mexicanos Suba e desça quantas vezes quiser.

Horário

Todos os dias, das 09:00 às 22:00 horas.

Para mais informações

Torre Latino-americana:
http://torrelatinoamericana.com.mx/

Mirador Torre Latino:
https://www.miradorlatino.com/

Adicionar um comentário

%d blogueiros gostam disto: