Jardín Japonés

Conhecer o Jardim Japonês é certamente um dos passeios mais agradáveis de Buenos Aires!
Localizado no bairro de Palermo, e junto aos Bosques de Palermo, você pode conhecer os dois lugares no mesmo dia!

jardim japonês de buenos aires

O Jardim Japonês de Buenos Aires (Foto: Tissiana Souza).

1. COMO CHEGAR:

-Subte (Metrô): A estação mais próxima é a Plaza Itália, a 1,7 km de distância do Jardim Japonês. Saia para a Av. Gral. Las Heras e depois vire à esquerda na Calle Ugarteche. Continue em frente para a Av. Casares e você chegará ao Jardim.
Há duas entradas para o jardim: uma na Av. Figueroa Alcorta esquina com Av. Casares e outra na Av. Casares esquina Av. del Libertador.
Também há possibilidade de ir de ônibus circular até o local. Os colectivos 67, 102 e 130 deixam os visitantes bem em frente a uma das entradas do Jardim (Fonte: Site do Jardín Japonés). Outras linhas que passam nas proximidades são: 10, 15, 37, 59, 60, 93, 95, 108, 118, 128, 141, 160 e 188.
Pergunte no hotel onde vocês está hospedado ou em um ponto de informação turística a melhor forma de chegar até o Jardim Japonês.

2. O JARDIM JAPONÊS:

O Jardim Japonês de Buenos Aires é um espaço particular, construído a partir de 1967 através de doações da Comunidade Japonesa por intermédio da Embaixada do Japão na Argentina.
Foi feito em homenagem à primeira visita de membros da família real do Japão à Argentina – o Príncipe Akihito e a Princesa Michito (Fonte: Jardín Japonés).

jardim japonês de buenos aires

O Jardim Japonês é um jardim particular (Foto: Tissiana Souza).

A administração do Jardim é feita da Fundação Cultural Argentino Japonesa, que também é responsável por realizar atividades de difusão da cultura nipônica (Fonte: Jardín Japonés).
Quando estivemos por lá, almoçamos no Restaurant Jardín Japonés, que fica no interior da área verde. É um restaurante totalmente tradicional! Funciona de segunda-feira a domingo, das 12:00 às 16:00 horas e das 19:30 à 00:00 hora. Às terças-feiras é fechado no horário noturno. Sextas, sábados e domingos com reservas.
O Jardim Japonês é um espaço de tranquilidade! É uma área verde relaxante em meio ao ambiente urbano! Uma curiosidade sobre o local é que este é considerado o maior Jardim Japonês fora do Japão!
É um espaço onde você poderá relaxar, com árvores bastante altas, esculturas típicas do Japão, com um grande lago com muitas carpas! Como sempre, as clássicas pontes orientais se destacam com suas cores e seus estilos! As flores deixam o local ainda mais bonito! As fotos expressam bem o que digo!

jardim japonês de buenos aires

Flores e muito verde! (Foto: Tissiana Souza).

 

jardim japonês de buenos aires

Ao fundo, o restaurante do Jardim (Foto: Tissiana Souza).

Mais que um jardim e um restaurante, o local conta também com um centro cultural e um viveiro, onde é possível comprar mudas de plantas e comidas para as carpas. Há também uma tenda de artesanato japonês.
Se você estiver com tempo disponível, pode aproveitar e fazer uma visita guiada. O serviço é oferecido aos sábados, domingos e feriados às 11:00 da manhã. Não há acréscimo no valor do ingresso de entrada. 

Endereço

Av. Casares, n° 2966, Buenos Aires.

Preços para o ano de 2017

Ingressos: 70 pesos argentinos

Horário

Todos os dias, das 10:00 às 18:00 horas, incluindo sábados, domingos e feriados.

Adicionar um comentário

%d blogueiros gostam disto: