O “assombrado” Hellfire Club

A colina de Montpelier (Montpelier Hill) fica a 13,5 km do centro de Dublin, já na região das montanhas de Wicklow.
O acesso por veículos está localizado na Old Military Road (R115), onde há um Car Park (estacionamento) e uma placa na entrada "Welcome to Hellfire club". Os visitantes devem ficar atentos aos horários de funcionamento do Car Park antes de iniciarem a subida.
A partir do Car Park, os visitantes podem fazer diversas trilhas para chegarem até o topo da colina. Segundo o site Dublin Mountains, há cerca de 4,5 km de estradas e trilhas na Montpelier Hill. Para pessoas com menor nível de condicionamento físico e crianças, a estrada principal é o percurso de nível mais fácil. Já as outras trilhas têm dificuldade moderada.

hellfire club

O início da subida para a Colina de Montpelier onde está o Hellfire Club é feito por uma trilha de pedras (Foto: Tissiana Souza).

Muitas lendas cercam a Montpelier Hill! Dizem que o lugar é assombrado e aterrorizante! No entanto, deixe a parte misteriosa de lado, suba a colina e desfrute o passeio!
A subida em si não tem um percurso muito bonito. A colina é usada como área de plantio de madeira, então acabamos passando por muitos trechos sem árvores, com as toras prontas para serem carregadas de lá. As partes mais bonitas da subida são os trechos mais arborizados e os pontos de onde é possível ver a área rural no entorno.

hellfire club

A trilha para a subida da colina (Foto: Tissiana Souza).

hellfire club

Áreas rurais próximas à colina (Foto: Matheus Sabino).

hellfire club

Áreas rurais próximas à Montpelier Hill (Foto: Tissiana Souza).

O clímax do passeio é chegar ao topo da Montpelier Hill, onde há ruínas de uma construção abandonada – a Montpelier House - popularmente conhecida como Hellfire Club (Clube do Inferno), a uma altitude de 383m acima do nível do mar!

hellfire club

A Montpelier House, mais conhecida com Hellfire Club (Foto: Tissiana Souza).

hellfire club

O Hellfire Club fica em um ponto bem localizado geograficamente (Foto: Tissiana Souza).

A vista é privilegiada! É possível ver praticamente toda a cidade de Dublin se estendendo pelas partes mais baixas e planas da região! É uma visão única da capital, e assim podemos ter uma ideia de seu real tamanho. A paisagem é compensadora!

hellfire club

Dublin vista do alto da colina: o lugar é bem surpreendente! (Foto: Tissiana Souza).

Segundo o site visitdublin, o ideal é ir ao entardecer e esperar a cidade ficar totalmente iluminada. Vimos muitas pessoas subindo com lanternas, mas fomos embora antes de anoitecer e antes que nosso carro ficasse preso no Car Park.
Também entramos na construção abandonada! Ela realmente tem um aspecto assombroso, é úmida e escura, típica de histórias de suspense! Muitas pessoas sobem a colina e todos entram na casa para matar a curiosidade!
A lenda de que o local é assombrado surgiu porque a casa era um pavilhão de caça, que funcionou entre 1735 e 1741.
Diz-se que, no Hellfire Club, ocorriam inúmeros rituais que envolviam o sacrifício de animais, magia negra e que até mesmo um anão teria sido sacrificado durante um ritual. Há uma lenda que diz que os espíritos tentam roubar as correntes de ouro dos visitantes que sobem a Montpelier Hill e que um gato preto assombrado habita o local. Conosco não aconteceu nada! Ninguém nos roubou, nem escutamos o tal gato miar!

hellfire club

Hellfire Club em uma tarde de inverno (Foto: Tissiana Souza).

Acredita-se que os Hellfire Clubs, que eram clubes privados frequentados por pessoas da alta sociedade e muito populares na Grã-Bretanha e na Irlanda durante o século XVIII, eram na verdade lugares para bebedeiras e orgias sexuais. Portanto, era um local para que os membros pudessem fazer o que quisessem sem serem incomodados pelo restante da sociedade.

Endereço

Montpelier Hill, Montpelier, Dublin, Co. Dublin.
Acesso pela Old Military Road (R115).

Preço para o ano de 2016

Gratuito

Horário

Car Park (ESTACIONAMENTO)

Gratuito

De abril a setembro, das 7:00 às 21:00 horas.
De outubro a março, das 08:00 às 17:00 horas.

Para mais informações

Adicionar um comentário

%d blogueiros gostam disto: