5 sabores do Brasil que os gringos precisam provar

O Brasil está na rota dos grandes eventos esportivos. Após a Copa do Mundo de 2014, agora é a vez dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016! Nosso país mais uma vez será o centro das atenções de todo o mundo!

Segundo o Portal Brasil, site do Governo Federal, no ano de 2015, 6.305.838 estrangeiros visitaram o Brasil. Estima-se que durante os jogos olímpicos, o País receba entre 350 mil e 500 mil estrangeiros (Fonte: Ministério do Turismo).

Sempre ressaltamos as belezas naturais do Brasil – praias, florestas, chapadas, picos – mas também devemos lembrar que temos uma culinária riquíssima, que para mim, continua a ser uma das melhores de todos os lugares por onde passei! Cada região brasileira tem seus sabores e temperos únicos, mostrando como a nossa terrinha é diversificada!

Se você tivesse um(a) amigo(a) estrangeiro(a) a caminho do Brasil, quais delícias da nossa culinária, entre comidas e bebidas, você indicaria que ele/ela provasse? Para mim, seria difícil indicar o que comer e beber! Certamente eu faria uma lista enorme!

O site Honest Cooking indicou 5 sabores imperdíveis do Brasil que os estrangeiros devem provar, segundo a chef Denise Browning do blog From Brazil to you. Será que você pensou em algum dos alimentos dessa lista?!

Vamos descobrir agora

-Feijão Preto: 

Os tipos de feijão consumidos variam de região para região do Brasil. O feijão carioca é o mais popular e, consequentemente, o mais usado na combinação nossa de cada dia do bom e velho arroz com feijão. Mas se você ou algum amigo seu vai ao Rio de Janeiro, saiba que lá o feijão preto é o tipo que domina! Aproveite e indique ao seu/sua amigo(a) gringo(a) que coma um prato caprichado de feijoada!

feijão preto

Feijão Preto (Foto: Pixabay).

-Pão de Queijo:

Mais um clássico do nosso dia-a-dia, mas que faz uma falta danada quando a gente está longe do Brasil! Senti uma saudade de comer um pão de queijo quando morei 4 meses em Portugal! Foi a primeira coisa que comi ao desembarcar no Brasil quando retornei!

Originário possivelmente no século 18, no estado de Minas Gerais, hoje esse pãozinho é uma tradição em todo o território nacional!

pão de queijo

Pão de Queijo (Foto: Pixabay).

-Açaí:

O açaí é o fruto do açaizeiro, árvore típica da floresta amazônica. A fruta é uma fonte rica em vitaminas C, B1 e B2, Fósforo, Ferro e Cálcio.

Na verdade, o que normalmente comemos é o açaí já processado, pasteurizado e congelado, na forma de uma pasta. O açaí sempre vem acompanhado por outras frutas (como banana, morango, kiwi), granola, mel, chocolate, leite em pó... há inúmeros acompanhamentos!

AMO Açaí!! (Foto: https://www.guarida.com.br/blog/vendas/10-lugares-para-comer-acai-em-porto-alegre).

-Requeijão:

 Também é algo muito popular no Brasil e tipicamente brasileiro. Passamos no pão, usamos na pizza, como recheio de pão de queijo, etc.

O requeijão mais popular é o do tipo cremoso, facilmente encontrado nas prateleiras dos supermercados.

requeijão

Requeijão (Foto: MilkPoint).

-Brigadeiro:

É o doce mais popular do Brasil e de receita fácil! Está presente em todas as festas de aniversário!

Comer de colher ou no formato de trufinhas com chocolate granulado?! Para mim, de qualquer jeito! Sendo brigadeiro, já está ótimo!

Hoje existem diversas variações de sabores, mas o tradicional é o de chocolate!

Diz-se que o nome desse docinho é uma homenagem ao Brigadeiro Eduardo Gomes, candidato à Presidência da República no ano de 1.945. Algumas moças de São Paulo, que simpatizavam com o candidato, faziam os docinhos e trocavam por donativos em eventos. As pessoas que frequentavam esses eventos começaram a chamar os amigos para comer o “docinho do brigadeiro” e o nome popularizou. No Rio Grande do Sul, o doce é conhecido como negrinho (Fonte: Mundo Estranho - Abril). 

brigadeiro

Brigadeiro: outro clássico que a gente ama! (Foto: Pixabay).

*BÔNUS - Caipirinha:

 O mais famoso dos coquetéis brasileiros!

A receita mais popular é feita com cachaça e limão-taiti, mas hoje existem caipirinhas dos mais diversos sabores: morango, maracujá, vinho, abacaxi, etc.

caipirinha

Caipirinha: a cara do Brasil! (Foto: Pixabay).

* * *

Veja a postagem na qual nos baseamos, em inglês, clicando aqui.

 E você, incluiria algum outro alimento ou bebida nessa lista? Se sim, conte para gente 😉

Adicionar um comentário

%d blogueiros gostam disto: